quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Amélia Fernandes dá à estampa mais uma obra de Poesia

Teve lugar no passado dia 10 de Abril, na Livraria Centésima Página, em Braga, a apresentação da mais recente obra da "Poetisa de Arosa", intitulada Flores para Ti.
A apresentação da obra esteve a cargo do Doutor Manuel Monteiro, professor da Universidade Lusíada. Na sequência da abordagem à poesia desta autora, declamou o poema "Palmilhar a Serra", «vivida ilustração do árduo, mas fascinante e honroso percurso da poetisa». Destacou também a coragem, o patriotismo, o humanismo, o sentimento enquanto valores presentes na obra e na vida da autora.
Usaram ainda da palavra o Doutor Barroso da Fonte, o Professor David Araújo e Fátima Lobo, na qualidade de antiga Professora da autora na Faculdade de Filosofia de Braga da Universidade Católica.
A sessão finalizou com a declamação de poemas da autora.
O Curso de EAC’s felicita esta Antiga Aluna pelo seu notável itinerário, augurando que a sua fonte poética nos continuará a brindar com Flores de beleza intensa.
Publicada por EAC-FACFIL em 12:18
Etiquetas: Actividades dos Antigos e Actuais Alunos de EAC's
1 comentários:

Anónimo disse...

Para Ti Poeta

Para ti
Poeta
Alma
Vento
Fugaz
Mente
Voa
So
Mente
A si...
Que aos outros
Sente.

Sonhas
Realidades
Verdades?

Fugaz
A vida
A alma sente
So
Mente
A ti
Aos outros?

Eterna
Mente…

Para ti poeta
Encantadamente.


Da amiga C.O.
25 de Abril de 2008 13:22

Enviar um comentário
Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial
Subscrever: Enviar comentários (Atom)

Pedimos desculpa pelo atraso da informação

Amélia Fernandes, antiga aluna de EACs, agarra novas oportunidades
Licenciada em 2007, em EACs, a Drª Amélia Fernandes brinda-nos com mais notícias acerca das suas prolíferas iniciativas profissionais no sector cultural e educativo, e da sua intensa participação mediática, desta vez na televisão.
Quanto ao campo laboral, a Amélia informou-nos que irá trabalhar com as Bibliotecas Municipais da Póvoa de Lanhoso e de Fafe, ao longo do ano lectivo, na organização e animação de actividades lúdico-pedagógicas para a infância e juventude. Nos órgãos de comunicação social, a sua próxima presença será na TVI, no dia 21 de Outubro.
Felicidades, Amélia. A sua energia é já um hino à novidade que habita a vida.
Publicada por EAC-FACFIL em 15:37
Etiquetas: Actividades dos Antigos e Actuais Alunos de EAC's
1 comentários:

Anónimo disse...

Acabei de assistir ao desempenho da Amélia no programa da TVI e é com alegria que lhe envio um grande abraço, através deste Blogue.
É minha intenção deixar aqui registada a emoção de ver uma colega e amiga “voar”, como só as grandes almas são capazes!
Grande Amélia! Não fiquei surpreendida, tenho o privilégio de a conhecer bem de perto. Contudo, é um alento para a minha alma assistir ao sucesso da minha amiga, que bem o merece.


Conceição

Apresentação do meu mais recente livro.

Na Sala Principal do Theatro Club da Póvoa de Lanhoso decorreu ontem a apresentação de Um Natal na Minha Infância, a mais recente criação literária da Drª Maria Amélia Fernandes, antiga aluna do Curso de Estudos Artísticos e Culturais.

Tudo, nesta sessão, concorreu para que a magia da poesia ali tivesse guarida por breves mas intensos momentos: a magnífica e exuberante decoração da Sala, o ambiente humano onde estava patente a sã cumplicidade das relações de vizinhança, a temática do Natal rememorado no conto/texto da obra e sobretudo a recriação do mesmo na genuína interpretação com que os artistas residentes do Centro de Criatividade da Póvoa de Lanhoso brindaram o público.

Na Sessão Solene intervieram, além da própria Autora, o Dr. Jorge Lage que apresentou a Obra e a Vereadora da Cultura, Drª Fátima Moreira. Ambos apreciaram as qualidades humanas e de cidadania da Drª Amelia Fernandes, bem como as suas qualidades literárias e poéticas presentes na sua já extensa bibliografia e especialmente no texto agora apresentado ao público.

Tivemos também a oportunidade de manifestar o nosso regozijo por termos acolhido na Faculdade de Filosofia e especificamente no Curso de EAC tão singular aluna, que a todos marcou com a exemplaridade do seu percurso de vida, e augurámos no sentido de que a sua sensibilidade artística e reflexão interior nos continuem a oferecer pretexto para momentos tão exaltantes como o que ali se viveu.

Reiterámos, por fim, as felicitações aos artistas e ao Município – na pessoa da Senhora Vereadora da Cultura – pela largueza de horizonte das suas opções no âmbito da política cultural traduzida no claro investimento na valorização do património nas suas mais diversas manifestações, especialmente no apoio às artes. A todos os nossos sinceros Parabéns.

Carlos Morais / docente